Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Boa tarde meninas  
Não cheguei a comentar com vocês, mas a minha casa está em processo de reforma, o que tá dificultando eu começar a fazer vídeos e fotos com mais frequência. Mas prometo que em breve o canal do blog no youtube vai está disponível para vocês e se preparem pois minha meta é fazer muitos vídeos, abordando vários assuntos. Aguardem... prometo não demorar. 
E falando em reforma, eu já estou ansiosa para ver meu quarto pronto, não vejo a hora dessa reforma da casa acabar. Mas enquanto isso não acontece eu fico pesquisando dicas, lojas online que vendem artigos decorativos, o planejamento dos móveis, cada detalhe, pois quero tudo perfeito. 
A minha primeira dificuldade é o fato do meu quarto ser pequeno, e vocês sabe como nós mulheres somos né?! sempre queremos mais, mais espaço, um guarda roupa maior, um closet de preferência. HAHA e então resolvi focar minha pesquisar com dicas para decorar ambientes pequenos e assim organizá-lo da melhor forma possível.  
E fazendo essas pesquisas achei muita ideia bacana e resolvi trazer algumas para vocês: 
Cores Claras 
Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude. Alguns detalhes também são bem-vindos, uma das paredes pode contar com painéis, papel de parede, adesivos. É interessante optar por tons mais claros. Se quiser um papel de parede com listras rosa, que o fundo seja bege, claro. Um papel todo colorido diminui o quarto. 

Invista em espelhos  
Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma dica é anexá-los à porta de correr do armário. Assim, não ocupam espaço na parede. 

Abuse das paredes 
As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos. Prateleiras e nichos colaboram com a organização. 

Móveis da Medida Certa 
Os guarda-roupas podem ser feitos sob medida para aproveitar bem todo o pé-direito do quarto.As camas podem ter nichos para acomodar os calçados na parte inferior, ou cabeceiras tipo baú para guardar cobertores e travesseiros que não estão em uso.Portas de correr tanto nos móveis como nos ambientes também economizam área. 

Facilite a circulação 
Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. Deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Em quartos de solteiro, vale encostar a cama na parede, porque se acaba ganhando espaço para circulação. Fazer isso com cama de casal não fica bom, já que quem dorme ao lado da parede tem dificuldade para se levantar. 

Quarto em 2 níveis ou cama suspensa 
Se você tem um quarto com pé-direito bem alto uma ideia pode ser criar mais um “pavimento” colocando a cama em outro nível e deixando a parte de baixo para o guarda-roupas, mesa de estudos, etc.

E aí meninas, o que acharam das dicas? 


5 Comentários

  1. Oi flor tudo bem ?
    Vim retribuir o carinho, você deixou um comentário em meu blog e vim conhecer o seu cantinho. E avisar que te respondi por lá tbm. =)

    Detalhe.. Eu amei <3' Já estou seguindo e vou fuça todas suas redes sociais tbm rs'.

    Adorei esse post sobre quartos pequenos. Estou redecorando o meu e sou louca por posts assim. Parabéns pelo ótimo trabalho. Beijo Beijo

    Blog Sempre Barbaras| Fanpage| Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda, tudo bem sim e voce?
      nossa muita obrigada pelo enorme carinho. Fico muito feliz que tenha gostado, e seja sempre bem vinda no cantinho rsrs
      E saiba que ganhou uma nova leitora fiel rsrs
      Ah é muito gratificante saber que te ajudei com esse post, e eu adoro decoração, então você vai ver muito por aqui. Fico muito feliz mesmo.

      Beijos flor, volte sempre viu ^^

      Excluir
  2. Oie flor, adorei as inspirações! Adoro decorar o meu quarto hehe Beijos
    Te espero em: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda, muito obrigada. Fico muito feliz, volte sempre viu. Sempre estou postando várias dicas.

      Beijos.

      Excluir